Entre as notícias do mundo do futebol mais repercutidas na semana, está a dura eliminação do Corinthians contra o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista. Perante o seu público, o Timão caiu e está começando a juntar os cacos emocionais e do elenco, para o presidente Duílio é a perfeita oportunidade para analisar a equipe, veja análise de André Hernan.
André Hernan avalia situação do Corinthians
Fernando Lázaro falhou no seu primeiro duelo no mata-mata do Paulistão. Entretanto, o jornalista esportivo afirma que a Diretoria dá respaldo e garante a sua permanência no comando do Time do Povo.
Hoje (13), André Hernan afirmou que o time “ligou o alerta” para a necessidade urgente de contratação de reforços, principalmente após a lesão de Renato Augusto, já que a falta de um meia-armador foi gravemente sentida. Até a semana passada, a avaliação do mercado da bola do Timão era outra. Segundo o jornalista: “o time adotava uma postura de “cautela nas movimentações””.
Segundo avaliação do especialista, o Alvinegro avalia que é “urgente” trazer reforços para esta temporada, já que: “esse elenco não possuiu qualidade suficiente para conquistar os objetivos da temporada. As posições procuradas no mercado são um ponta e um meia-atacante para ser sombra de Renato Augusto”.
Na sua avaliação detalhou: “a partir de hoje, o Corinthians está no mercado. Aonde o Corinthians vai “atacar” a partir de hoje é a questão de jogadores de lado de campo e jogadores no meio-campo, o meia-atacante. É aí que o Corinthians vai atacar para chegar antes da Libertadores”.
Corinthians hoje
Com a eliminação precoce, o Timão conta com seu próximo compromisso oficial na Neo Química Arena contra o Cruzeiro, em 15 de abril pela 1ª rodada do Brasileirão. Até então, ajustes com o elenco devem ser realizados para uma equipe mais competitiva.

