Nessa terça-feira, às 17h, o Manchester City enfrentará o RB Leipzig pela Champions League. A partida será disputada no Etihad Stadium, na cidade de Manchester. No primeiro jogo do enfrentamento válidos pelas oitavas de final da competição, ambas as equipes ficaram em um empate por 1 a 1.
Os Citizens vivem um bom momento na temporada, com uma invencibilidade de oito jogos, sendo desses seis vitórias. A última vez que a equipe de Guardiola foi surpreendida foi contra o Tottenham, um adversário que costuma ter excelentes desempenhos contra o time de Haaland.
Nessa temporada, a equipe busca chegar até a final da Champions League e vencer a principal competição europeia. Desde a chegada de Guardiola aos Citizens, esse é o único título que ainda não foi conquistado. Para isso, o Manchester City conta com Haaland, um dos melhores atacantes em atividade. O norueguês chegou há menos de uma ano à equipe e já vem quebrando inúmeros recordes.
Por sua vez, o RB Leipzig chega para o enfrentamento fazendo uma boa campanha na temporada. O time alemão começou muito mal essa edição da Bundesliga, chegando a ocupar a zona de rebaixamento, porém, após troca de treinador, conseguiu se recuperar e agora está na terceira colocação, brigando pelo título com Bayern de Munique e Borussia Dortmund.
Desde o empate na Alemanha com o Manchester City, o RB Leipzig já somou duas vitórias pela Bundesliga, contra Eintracht Frankfurt e Borussia Monchengladbach e foi derrotado pelo Borussia Dortmund. Apesar do resultado ruim contra os vice-líderes, o time vem para a Inglaterra motivado para tentar vencer os Citizens em sua casa.
Antes do jogo, os jogadores do Manchester City treinaram e se prepararam para o enfrentamento, assista abaixo:
Como devem ir a campo Manchester City e RB Leipzig?
Os times devem estar praticamente completos para esse jogo. O maior desfalque é do lado dos alemães, que não terão o jovem Nkunku, um dos principal destaques da equipe nas últimas temporada.
O Manchester City deve ir a campo com Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias; Mahrez, Bernardo Silva, Rodri, Grealish; Gündoğan; De Bruyne e Haaland.
Já o RB Leipzig deve ter Blaswich; Henrichs, Orbán, Gvardiol, Raum; Laimer, Kampl; Szoboszlai, Forsberg; Werner e André Silva.

