Home Futebol Santos: após saída de Raniel, Odair Hellmann recorre à base e chama jovem atacante

Santos: após saída de Raniel, Odair Hellmann recorre à base e chama jovem atacante

Deivid Washington deve ganhar espaço no elenco atual do Peixe, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Santos hoje ainda se recupera do difícil revés de não ter se classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, organiza a longa lista de atletas no departamento médico e a saída de Raniel também traz problemas para a organização de Odair Hellmann, levando a uma oportunidade de Deivid Washington, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Substituto de Raniel

Ao que tudo indica, principalmente em virtude dos movimentos de treinos, Deivid Washington deve ser o escolhido de Odair Hellmann para preencher a vaga. Principalmente agora que as vagas de centroavante diminuíram, apenas restando Marcos Leonardo e Rwan.

O atacante de apenas 17 anos está passando por um processo de adaptação para treinar com os titulares. No entanto, Odair Hellmann avaliará se tem condições de se manter no principal, caso contrário voltará para o Sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os ajustes devem ocorrer durante este período, já que por conta da eliminação, o Santos terá praticamente um mês de treinos livres. Os compromissos oficiais para o Peixe voltarão em abril, quando terá que disputar a Copa Sul-Americana.

Quem é Devid Washington?

O jogador de 17 anos é um dos grandes destaques dos Menonos DA Vila, principalmente na temporada 2022. No sub-17, o jogador conseguiu fazer 30 gols em 30 partidas. Já no sub-20, após ser promovido, garantiu seis bolas na rede em um total de 17 compromissos.

Na temporada 2023, o jogador participou com o elenco do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabou sofrendo uma lesão na parte posterior na coxa esquerda. Desta forma, jogou em apenas quatro partidas, mas foi o suficiente para que conseguisse estufas as redes em três ocasiões.

PUBLICIDADE
Better Collective