O Real Madrid confirmou a vaga para as quartas-de-final da Champions nesta quarta-feira (15). Mesmo que tivesse uma vantagem confortável construída na semana passada, o clube merengue venceu novamente o Liverpool no Estádio Santiago Bernabéu. Assim, Karim Benzema marcou o único gol da partida, na vitória por 1 a 0 que coloca o atual campeão da Uefa Champions League nas quartas-de-final da competição.
Logo após o fim do jogo em Madrid, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva. Um dos favoritos para assumir a seleção brasileira ao longo do ano, o técnico italiano foi questionado sobre quem considera o melhor jogador do planeta.
“Estamos falando dos cinco gols de Haaland ontem, das atuações de Mbappé. Para você, Vinícius é o melhor jogador do mundo?”, perguntou o repórter.
Então, Ancelotti respondeu positivamente à questão. “Para mim, sim. Segue sendo o melhor do mundo. Hoje não marcou, mas sempre vem sendo determinante porque também tem dado assistência. Todas as vezes que tenta encarar jogadas, cria perigo”, declarou o técnico do Real Madrid. Sobre Vinícius Júnior, o brasileiro foi titular na vitória em cima do Liverpool desta quarta (15), sendo substituído aos 39 minutos do segundo tempo por Marco Asensio.
Ancelotti obteve feito histórico
Com o novo triunfo sobre a equipe inglesa, que já havia levado 5 a 2 do Real Madrid na semana passada, Carlo Ancelotti igualou uma importante marca. Assim, o italiano empatou com Vicente del Bosque no número de vitórias pela equipe merengue na Uefa Champions League.
Desse modo, ambos têm 34 triunfos na principal competição de clubes do mundo, mas ainda dividem a segunda colocação no histórico do clube madrilenho na Champions. Assim, Ancelotti e Del Bosque só ficam atrás do lendário Miguel Muñoz, que somou 41 triunfos na década de 60.

