Home Mercado da Bola Carioca Série A2: Maricá contrata atacante campeão da Copa do Brasil com o Fluminense em 2007

Carioca Série A2: Maricá contrata atacante campeão da Copa do Brasil com o Fluminense em 2007

Revelado por Renato Portaluppi, Tartá conquistou dois títulos pelo Fluminense; atacante assinou com o Maricá até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Maricá Futebol Clube acertou a primeira contratação para a Série A2 do Campeonato Carioca: o experiente atacante Tartá, de 33 anos. O jogador chega para reforçar o “Tsunami da Região dos Lagos” em busca do acesso inédito para a elite do futebol carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Tartá estava disponível no mercado da bola desde que deixou o União Cacoalense-RO em 2022. Depois disso, o jogador retornou ao Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, e passou a manter a forma física com um personal training.

A última partida oficial de Tartá foi em 19 de março de 2022, quando atuou por 65 minutos na derrota por 1 a 0 para o Real Ariquemes, pelo Campeonato Rondoniense. O atacante está, portanto, inativo há um ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, Tartá chega ao Maricá Futebol Clube para liderar o elenco rumo à elite do Campeonato Carioca. A expectativa é que o jogador seja a peça fundamental na para o “Tsunami da Região dos Lagos” nesta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, Tartá assinou contrato com o Maricá até o fim da atual temporada. Ele recebeu propostas de outros clubes que irão disputar a segundona. Porém, o técnico Reinaldo Oliveira conseguiu convencê-lo a vestir a camisa alvirrubra na competição.

A estreia do Maricá será contra o Artsul, dia 13 de maio, às 15h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o “Alzirão, em Itaboraí. O local tem capacidade para 900 pessoas e passa por reformas visando a Série A2 do Carioca.

PUBLICIDADE

Carreira de Tartá

Nascido no Rio de Janeiro, Vinicius Silva Soares, o Tartá, iniciou a carreira no Fluminense em 2002, integrando a geração que revelou grandes nomes como Sandro Silva, Fernando Bob, Lenny, Bruno Veiga, Maicon Bolt, Alan, entre outros.

PUBLICIDADE

Em 2007, foi promovido ao elenco profissional tricolor pelo técnico Renato Portaluppi, e fez parte do time que venceu a Copa do Brasil de 2007 e o Campeonato Brasileiro de 2010. No entanto, Tartá nunca conseguiu se firmar no clube.

Logo após deixar as Laranjeiras, o atacante teve passagens destacadas por Criciúma, Vitória-BA, Goiás e Joinville. No exterior, atuou por equipes do Japão, Tailândia, Índia e Coréia do Sul. Já no retorno ao Brasil, teve passagem sem brilho por Boavista-RJ, Brasiliense e América-RN.

Better Collective