O Atlético-MG derrotou o Millonarios, da Colômbia, pelo placar de 3 a 1, jogando em casa, no Mineirão, na noite da última quarta-feira, dia 15.
Esse confronto foi válido pelo jogo da volta da segunda fase eliminatória da Copa Libertadores da América. Com essa vitória, o Galo garante a sua vaga na fase de grupos do torneio continental.
Um dos destaques na noite de ontem foi Patrick que, com os 5 desarmes no jogo contra os colombianos, chegou a 17 na Libertadores, atingindo uma média de 4 desarmes por partida.
Esse número coloca o jogador do Galo na vice-liderança do quesito, ficando atrás somente de Juan Fernando Alfaro, do Nacional, do Paraguai, que tem apenas um desarme a mais que Patrick. Os dados são do “Footstats”.
💪 Patrick é o vice-líder em desarmes (17) da Libertadores!
Média de pouco mais de 4 desarmes por partida. Ontem foram 5 além de uma belíssima assistência para o gol de Paulinho.
Encaixe imediato na equipe! pic.twitter.com/HxCGl59Yn0
— Footstats I2A (@Footstats) March 16, 2023
Nas fases iniciais da Copa Libertadores da América, o Atlético-MG eliminou o Carabobo, da Venezuela e o Millonarios, da Colômbia.
Agora, na fase de grupos, o Galo garante uma premiação de R$ 15,4 milhões e aguarda o sorteio, que será no dia 27 deste mês. O Galo estará no pote quatro.
Com o objetivo cumprido na Libertadores, o clube mineiro, agora volta as suas atenções à mais uma decisão, dessa vez no Campeonato Mineiro.
Contra o Athletic, a equipe precisa apenas de uma vitória simples para avançar para a final do Estadual de Minas Gerais.

