Home Futebol Palmeiras faz treino para semifinal contra o Ituano com Abel Ferreira em “guarita”

Palmeiras faz treino para semifinal contra o Ituano com Abel Ferreira em “guarita”

Verdão fez a terceira atividade visando o compromisso decisivo do Paulistão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras seguiu na manhã desta quinta-feira (16) a preparação para encarar o Ituano no próximo domingo (19), às 16h, no Allianz Parque, pela semifinal do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treino mais uma vez foi fechado à imprensa. No entanto, de acordo com o site oficial palmeirense, o elenco fez atividades técnicas e táticas. A comissão técnica dividiu dois times com 11 jogadores cada. O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares fizeram orientações e correções sobre posicionamento e movimentações, entre outros aspectos. Na segunda parte, o grupo ensaiou jogadas e fundamentos de cada posição. Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de pênaltis. Vale lembrar que se a partida terminar empatada no tempo normal, o primeiro finalista do Paulistão 2023 será definido nas penalidades.

O clube divulgou uma foto onde o técnico Abel Ferreira observava a atividade numa cabine construída entre as árvores da Academia de Futebol. O espaço, normalmente, é utilizado pelos profissionais da análise de desempenho. Por lá, o português passou orientações aos atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem desfalques, o técnico Abel Ferreira deve contar com força máxima contra o Galo de Itu. Surpresa na escalação contra o São Bernardo, o meia Bruno Tabata pode ser mantido entre os titulares. Desta forma, Endrick seguiria como opção no banco de reservas.

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Bruno Tabata) e Rony.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective