Home Futebol Manchester United tem reuniões com interessados na compra no clube

Manchester United tem reuniões com interessados na compra no clube

Red Devils tem vários interessados na aquisição do clube, que ainda não tem data para ter sua negociação fechada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Uma das grandes ‘novelas’ do futebol europeu na atualidade tem sido a possível venda do Manchester United, na qual muitos interessados tem aparecido nas especulações para adquirir o clube da família Glazer. E no final desta semana, alguns possíveis novos donos deverão discutir o assunto

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a ESPN, nos próximos dias, a cúpula dos Red Devils terá encontros com dois dos principais candidatos a comprar a equipe de Old Trafford. Este são os consórcios liderados pelo empresário inglês Sir Jim Ratcliffe e o banqueiro qatari Sheikh Jassim bin Hamad Al Thani, para discutir a possibilidade de aquisição da equipe no futuro próximo.

Sheikh Jassim não estaria presente às reuniões de seus representantes com a diretoria do Manchester United, mas uma apresentação destes com a proposta vinda do Catar será feita nesta semana visando convencer os Glazer a tentar uma negociação para vender o clube e também investir em melhorias em Old Trafford e Carrington, onde fica o centro de treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Ratcliffe deverá ser presença no encontro com a atual diretoria do United, já nesta sexta-feira (16). O dono da INEOS, companhia química, também estaria interessado em investir em diversas melhorias as quais o clube vê como necessárias neste momento.

PUBLICIDADE

Desde que os Red Devils tiveram sua venda especulada pela primeira vez, no final de 2022, vários possíveis donos foram especulados, além do Sheikh Jassim bin Hamad e de Ratcliffe. Ao menos três outros interessados surgiram no horizonte do clube para tentar adquirir o United, cujo valor é estimado em 5 bilhões de libras.

Better Collective