Home Futebol Torcedores de organizada do São Paulo protestam após eliminação: “o tempo de resort acabou”

Torcedores de organizada do São Paulo protestam após eliminação: “o tempo de resort acabou”

Aumento de cobrança e tom de torcida do Tricolor Paulista chama à atenção, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O São Paulo teve mais um tropeço na sua história recente e ficou fora da semifinal do Campeonato Paulista. Eliminado pelo Água Santa, os torcedores do Tricolor Paulista parecem estar bastante irritados com a situação atual do clube, enxergando o período como uma nova pré-temporada, alguns membros da organizada usaram suas redes sociais para aumentar o tom da cobrança, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores de organizada reclamam

Não há dúvidas que o São Paulo precisa evoluir em vários setores do campo, para os torcedores esta necessidade também é óbvia. A Diretoria são-paulina aborda o período de quase um mês até o início do Brasileirão, como uma chance de evoluir e testar novas alternativas. Inclusive, há movimentações nos bastidores para um amistoso contra o Coritiba.

O Baby, um dos membros da Torcida Independente, organizada do SPFC atacou vários membros da comissão técnica, o técnico Rogério Ceni e até os jogadores com um duro texto. Nas redes sociais afirmou: “30 dias para as pendências do São Paulo serem resolvidas. Começaram em menos de 24 horas. UM DM “renovado” e o Dr. Gelol mantido, como “patrimônio” do clube. São quase 4 décadas, agradecemos o passado, mas time grande não pode parar no tempo. Ainda falta mexer na preparação física, no desempenho, em outras áreas. A cobrança no CT está longe de acabar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos seus mais de 198 mil seguidores deu um ultimato: “um último aviso para o Luan: renova ou encosta. Nem que perca dinheiro, parça. Chega de mano sair da comunidade, o SPFC dar tudo na formação de atletas e aí começam as historinhas. Ingratidão é mato na base. Não aliviaremos para mais ninguém.”.

Foco total no time

Segundo Baby, as “baladas mais famosas” de São Paulo estarão sendo monitoradas por torcedores organizados, para evitar que jogadores percam a concentração. Já que afirma: “foco é treino, a saúde, a preparação física e o sono para o bom rendimento. O tempo de resort acabou”.

Better Collective