O zagueiro Michel Custódio irá defender o Noroeste na Série A2 do Campeonato Paulista. Fora dos planos do técnico Mozart Santos, ele foi liberado para procurar um novo clube para da sequência a carreira.
O Torcedores.com apurou que Michel Custódio assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2024. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada se o jogador cumprir metas esportivas pré-estabelecidas.
As inscrições para o torneio terminam nesta sexta-feira. Diante disso, o clube conseguiu agilizar a documentação do atleta a fim de regularizá-lo a tempo na Federação Paulista de Futebol (FPF).
O jogador estava acertado com o Noroeste desde o começo desta semana. Porém, as partes precisavam superar a parte burocrática para que a operação fosse finalizada. Afinal, o clube demorou a receber do Atlético-GO o atestado liberatório do atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, Michel Custódio recebeu ofertas de outras equipes do futebol paulistas. Ele foi procurado por Comercial, Linense, Oeste e Taubaé. No entanto, ele ficou sensibilizado com o projeto esportivo do “Norusca” para 2023.
Para liberar Michel Custódio para o clube de Bauru, o Atlético-GO conseguiu manter 20% dos direitos econômicos. A ideia é conseguir lucrar com uma eventual negociação no futuro. O contrato dele com o rubro-negro goiano terminava no dia 31 de dezembro.
Michel Custódio, portanto, poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Noroeste, sem meses antes do fim do vínculo sem que o Atlético-GO recebesse uma compensação financeira.
Nesta temporada, o zagueiro, que também atua como volante, disputou apenas três partidas com a camisa rubro-negra e teve poucas oportunidades com o ex-técnico Eduardo Souza. Depois da chegada de Mozart Santos, ele ficou ainda mais sem espaço no elenco.
A carreira de Michel Custódio
Nascido em Pirajuí, São Paulo, Michel Custódio Gonçalves de Souza surgiu para o futebol no Atlético-GO, em 2017. Três anos depois, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Eduardo Souza.
Sua estreia como profissional foi na vitória do Dragão por 2 a 1 sobre o Grêmio Anápolis pelo Campeonato Goiano. Na ocasião, o jogador foi titular, teve atuação segura e permaneceu em campo por 90 minutos. Desde então, disputou 21 partidas pelo clube.

