Home Futebol Arteta fala em golpe duro após eliminação do Arsenal e sai em defesa de Gabriel Martinelli

Arteta fala em golpe duro após eliminação do Arsenal e sai em defesa de Gabriel Martinelli

Técnico dos Gunners lamentou ficar pelo caminho na Liga Europa e isenta o atacante brasileiro por pênalti perdido

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Na última quinta-feira (16), o Arsenal recebeu o Sporting pela partida de volta das oitavas da Liga Europa e acabou eliminado nos pênaltis. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, lamentou a eliminação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um golpe duro. Nós queríamos muito passar de fase e lutar nessa competição”, desabafou Arteta sobre a decepção de ficar pelo caminho na Liga Europa. O treinador do Arsenal afirmou que a equipe competiu e fez o máximo para decidir a partida com bola rolando, buscando o gol nos 20 minutos após o empate dos portugueses, mas não foi o suficiente.

Após parabenizar o Sporting pela classificação, Arteta foi questionado sobre Gabriel Martinelli, que desperdiçou cobrança na disputa de pênaltis. O técnico do Arsenal isentou o atacante brasileiro de culpa e demonstrou confiança de que irá se recuperar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele vai reagir bem. Obviamente hoje vai estar muito triste. Todos nós estamos. E quando você toma essa decisão, sempre existe a possibilidade de isso acontecer”, afirmou Arteta sobre Gabriel Martinelli após perder o pênalti. Confira abaixo a declaração completa de Arteta sobre a eliminação do Arsenal na Liga Europa:

Arsenal de Arteta e Gabriel Martinelli é eliminado na Liga Europa

Após um empate por 2 a 2 na primeira partida, o segundo confronto dos Gunners com o Sporting Lisboa também terminou em igualdade, desta vez por 1 a 1. Assim, a decisão foi para os pênaltis e os portugueses levaram a melhor, vencendo por 5 a 3, sendo que o atacante brasileiro foi o único a desperdiçar a cobrança.

PUBLICIDADE

O resultado sacramentou a saída do Arsenal na competição europeia, fazendo com que os Gunners voltem as atenções para a Premier League, a qual vive uma disputa acirrada com o Manchester City.   

PUBLICIDADE
Better Collective