Home Futebol Galtier sai em defesa dos jogadores do PSG após atitude dos torcedores

Galtier sai em defesa dos jogadores do PSG após atitude dos torcedores

Treinador do clube francês defendeu os seus jogadores de críticas oriundas da torcida, que ameaça protestos durante o jogo contra o Rennes

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa final de semana, o PSG enfrentará o Rennes pelo Campeonato Francês. Esse será o primeiro jogo da equipe de Christophe Galtier em casa após a eliminação para o Bayern de Munique, na Champions League. Devido a isso, há a expectativa de protestos por parte da torcida contra os jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada passada, isso já havia acontecido contra jogadores em particular no PSG, principalmente Lionel Messi e Neymar, que são alvos frequentes do torcedores, que têm Mbappé como favorito.

Quando questionado sobre os protestos direcionados aos jogadores, o treinador Christophe Galtier falou sobre a questão, não acreditando haver motivos para isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por qual motivo? A última temporada é a última temporada”, falou o treinador do clube francês, que ainda acrescentou, defendendo seus jogadores:

“Não há razão para vaiar os nossos jogadores. Eles deram tudo nesta competição. Leo tem 18 gols e 17 assistências. Não fomos eliminados por causa de fulano de tal. Fomos eliminados porque o Bayern de Munique chegou em muito melhor forma do que nós neste duplo confronto”, completou o técnico do clube francês.

PSG terá desfalques pelo Campeonato Francês

Além da situação de pressão da torcida, o clube francês ainda tem outros problemas para o jogo contra o Rennes, principalmente no setor defensivo.

PUBLICIDADE

O time terá os desfalques de Kimpembe e Mukiele, que estão com lesões. Além deles, Sergio Ramos tem sentido um desconforto na panturrilha direita e pode ser poupado. Já o brasileiro Marquinhos vem se recuperando de lesão e treinou separado nessa sexta-feira.

PUBLICIDADE

Além dos zagueiros, quem ainda está se recuperando é o lateral-direito Hakimi. O jogador foi ausência contra o Brest, devido a dores musculares, e agora também não pode estar em campo contra o Rennes.

Better Collective