O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira o último treinamento antes de enfrentar o Ituano no próximo domingo (19), às 16h, no Allianz Parque, pelo jogo único da semifinal do Paulistão.
De acordo com a assessoria de imprensa palmeirense, antes de irem ao gramado da Academia de Futebol, os jogadores acompanharam uma atividade com vídeo no auditório.
Logo em seguida, a comissão técnica promoveu longo trabalho tático de construção de jogadas e transições, entre outros aspectos do jogo. Alguns atletas treinaram cobranças de falta.
Como o Palmeiras deve encarar o Ituano
Sem desfalques, o técnico Abel Ferreira deve contar com força máxima contra o Galo de Itu. Surpresa na escalação contra o São Bernardo, pelas quartas de final o meia Bruno Tabata teve atuação destacada e pode ser mantido entre os titulares. Desta forma, Endrick seguiria como opção no banco de reservas.
Tabata destacou a importância da semana livre de treinamentos para ajustes e entrosamento maior do grupo de atletas.
“A semana cheia cria um entrosamento natural com jogadores que não estavam tão acostumados a jogar junto. A gente pôde fazer boas combinações com Rocha, Menino e Zé. Tentamos também afinar mais ainda porque não é só importante o momento de estar com a bola, mas também os movimentos sem ela. Nossa equipe tem esses movimentos muito bem feitos há anos, desde quando o Abel chegou. É tentar entender o máximo a dinâmica da equipe para poder crescer junto na temporada”, afirmou Tabata ao site oficial palmeirense.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Bruno Tabata) e Rony.
O Verdão fecha na manhã deste sábado a preparação para o duelo contra o Ituano.

