Home Futebol Palmeiras x Ituano tem mudança na arbitragem por motivo inusitado

Palmeiras x Ituano tem mudança na arbitragem por motivo inusitado

Semifinal do Campeonato Paulista teve mudança no comando do duelo, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após divulgar informações sobre a equipe de arbitragem, na sexta-feira (17) a Federação Paulista de Futebol alterou a equipe que irá apitar o primeiro duelo da semifinal entre Palmeiras x Ituano, confira detalhes dos motivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mudança de arbitragem do Palmeiras x Ituano

Na sexta-feira (17), a Federação Paulista de Futebl (FPF) anunciou uma mudança de arbitragem. Inicialmente, o escaldo era Vinicius Gonçalves Dias de Araújo por conta de uma lesão no menisco após arbitrar o duelo da Copa do Brasil entre CRB e Operário-MS na quarta-feira (15).

Assim, ciente sobre o problema, o substituto escalado para o duelo foi Flávio Rodrigues de Souza. O restante dos escalados foram mantidos: os assistentes Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas, e o VAR ficará no comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, Flávio já apitou um jogo do Palmeiras, o empate contra o São Bento no Allianz por 0 a 0 na sua estreia contra o Campeonato Paulista.  Na ocasião, o Alviverde fez dois gols, mas foram anulados por impedimento após confirmação de Rodrigo Guarizo.

Semifinal Campeonato Paulista

O Verdão fará história disputando dez semifinais consecutivas e busca garantir uma vaga na decisão estadual, com o objetivo do bicampeonato estadual com campanha invicta até o momento. Se conseguir uma vaga para a final e vencer o estadual, conquistará o seu segundo título no ano, já que garantiu a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

Por sua vez, o Ituano chega com moral após vencer o Corinthians na Neo Química Arena nos pênaltis. Além disso, recentemente garantiu mais uma classificação após vencer o Ceará na Copa do Brasil, também nas penalidades máximas e busca fazer história mais uma vez. O duelo pela fase de grupos favoreceu o Alviverde por 3 a 1 no Novelli Júnior.

PUBLICIDADE
Better Collective