Home Futebol Presidente do Paysandu garante mais reforços e cita “público fraco” no estádio

Presidente do Paysandu garante mais reforços e cita “público fraco” no estádio

Maurício Ettinger também bancou a permanência de Vandick Lima e negocia ida de Lecheva para as categorias de base do Papão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu estreou, neste sábado (18), os recém-contratados Edílson e Vinícius Leite, na vitória por 2 a 1 sobre a Tuna Luso Brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vinda de novos jogadores, entretanto, não vai parar por aí. É o que garantiu o presidente do clube, Maurício Ettinger.

“Estamos atrás de algumas posições. Uns quatro ou cinco jogadores pro Paraense e pra começar pra Série C”, garantiu o dirigente, em entrevista à TV Cultura, antes da partida começar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clássico foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. De acordo com o boletim oficial, 5.741 torcedores marcaram presença no estádio Banpará Curuzu.

O Paysandu arrecadou quase R$ 67 mil, mas teve um lucro líquido um pouco abaixo dos R$ 9 mil em virtude das despesas que fazem parte para a realização de uma partida de futebol.

Maurício Ettinger reconheceu que esperava mais gente no evento esportivo. “Estou achando o público até fraco”, declarou.

PUBLICIDADE

“Tudo bem, o tempo não está ajudando muito, mas a gente precisa da ajuda da torcida. Tenho a agradecer porque a torcida tem sido forte”, completou.

PUBLICIDADE

O mandatário bicolor também falou sobre a contratação do executivo de futebol Ari Barros. Além disso, garantiu a permanência de Vandick Lima.

O ídolo da torcida bicolor agora vai assumir o cargo de diretor-geral no departamento de futebol do Paysandu.

Maurício Ettinger ainda falou que negocia a ida do coordenador de futebol, Lecheva, para o departamento de categorias de base.

Paysandu x Tuna: resumo do jogo

Conforme já destacado, o Papão derrotou a Tuna por 2 a 1 e espantou uma crise instalada em virtude de uma sequência de três partidas sem vitórias. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Eltinho inaugurou o placar aos oito minutos. Paulo Rangel empatou o confronto ao dez. Ricardinho, de falta, deu números finais aos 38.

Assista à entrevista do presidente Maurício Ettinger (ver a partir dos minuto 28)

Better Collective