Home Mídia Esportiva e bastidores Baldasso questiona má fase de dois titulares do Internacional: “Decadência”

Baldasso questiona má fase de dois titulares do Internacional: “Decadência”

Jogadores questionados pelo influenciador foram importantes na temporada passada no Internacional, mas não estão bem em 2023

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Mesmo sem convencer, o Internacional conseguiu um bom resultado no jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Assim, empatou fora de casa em 1 a 1 com o Caxias, no Estádio Centenário, neste sábado (18). Portanto, jogará por uma vitória simples no próximo domingo (26) no Beira-Rio, às 18h (horário de Brasília), para se classificar para a final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Fabiano Baldasso se mostrou preocupado com o baixo rendimento do Internacional neste começo de temporada. Assim, o jornalista identificado com o Colorado lamentou que o time vice-campeão brasileiro, apesar da manutenção da base da equipe considerada pronta no ano passado, esteja jogando mal em 2023.

Então, Baldasso citou os momentos ruins vividos por dois titulares do sistema defensivo do Internacional, que se destacaram em 2022. “O que acontece com o Bustos e o Vitão?”, questionou o influenciador. Para ele, o lateral argentino é um dos melhores da América e o zagueiro do Internacional está cotado para fazer parte do ciclo da próxima Copa do Mundo, já que integrou a pré-lista de Tite no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Baldasso, Vitão foi facilmente driblado e Bustos se tornou um “corredorzinho”

Assim, o jornalista citou um lance em que o atacante do Caxias, mesmo em posição de impedimento, driblou Vitão três vezes pelos dois lados antes de marcar um gol, que seria invalidado. “E o Bustos, que virou um ‘corredorzinho’ que não tem solução na frente e nem atrás? Se nós sabemos que são grandes jogadores, por que tanta decadência técnica?”, perguntou Baldasso, que completou: “Nós precisamos destes jogadores, então eu tô apavorado”.

Internacional e Caxias farão a partida de volta da semifinal do Gauchão no próximo domingo (26), em Porto Alegre. O outro confronto acontecerá entre Ypiranga e Grêmio. Ambos medirão forças no Colosso da Lagoa, em Erechim, hoje (19) às 16h (horário de Brasília). A partida de volta na Arena será no sábado que vem (25).

PUBLICIDADE
Better Collective