Palmeiras e Ituano já se enfrentaram em uma ocasião nesta temporada, o Verdão levou a melhor como visitante com um placar de 3 a 1 com time reserva no duelo antes de enfrentar o Flamengo na Supercopa. De lá para cá, o time do interior paulista cresceu, não deu chance para o Santos no mata-mata e eliminou o Corinthians na Neo Química Arena, confira detalhes.
Palmeiras e Ituano
No domingo (19), às 16h (horário de Brasília), o Palmeiras e Ituano se enfrentarão por um lado das semifinais do Campeonato Paulista. No duelo que será disputado no Allianz Parque, o vencedor ganha passagem para a final do estadual.
O Palmeiras joga em casa, embalado e é um dos únicos times da Série A que não conhece a derrota no ano de 2023. Até o momento, o time de Abel Ferreira disputou 14 partidas, garantindo dez vitórias e quatro empates. O elenco vive boa fase, Rony e Raphael Veiga foram convocados para a Seleção Brasileira e o time não perde em casa desde julho de 2022. Caso o Verdão se classifique, jogará sua quarta final seguida no Campeonato Paulista, e vive sua décima disputa de semi no Paulistão.
Por sua vez, o Ituano chega em uma crescente, buscando derrotar mais um gigante para se classificar para a final e quem sabe repetir o feito do título de 2014. Nas quartas de final, o time do Itu venceu o Corinthians na Neo Química Arena nos pênaltis, e no meio da semana também bateu o Ceará para garanta segunda fase da Copa do Brasil. Seu retrospecto nesta temporada tem apenas três vitórias em 15 jogos na temporada, mas busca continuar surpreendendo.
Retrospecto
A última vez que o Palmeiras e Ituano se enfrentaram foi nesta temporada, e o Verdão levou a melhor por um 3 a 1. Porém, em 31 jogos disputados na história, o Alviverde venceu em 19 ocasiões, cinco empates e sete vitórias para o Ituano. Entretanto, a última vez que o time do interior foi campeão estadual em 2014, passou por cima justamente do rival de hoje por 1 a 0 na semifinal.

