Home Futebol Milton Neves detona arbitragem após vitória do Palmeiras: “Vergonhoso apito”

Milton Neves detona arbitragem após vitória do Palmeiras: “Vergonhoso apito”

Em jogo polêmico, Palmeiras vence por 1 a 0 e avança para a grande final do Paulistão 2023

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neste domingo (19), o Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 e garantiu vaga para a final do Paulistão pelo quarto ano seguido. Apesar do resultado positivo para o time de Abel Ferreira, o jornalista Milton Neves preferiu focar em decisões polêmicas da arbitragem e apontou um lance que foi crucial para o resultado final da partida de semifinal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O valente Ituano, que eliminou o Corinthians nas quartas de final, se segurou do jeito que deu no Allianz Parque”, começou dizendo Milton Neves, que prosseguiu: “Fez um primeiro tempo dentro do esperado, sufocado pelo Palmeiras, mas evitando o gol esmeraldino, graças, principalmente, ao goleirão Jefferson Paulino”, analisou ele.

Em seguida, o jornalista falou do lance capital da partida: “Murilo ‘cumprimentou’ de cabeça, da pequena área, mas antes, Gustavo Gómez subiu cometendo falta no defensor do time de Itu, claramente, escandalosamente, e nem aconteceu a necessária consulta ao VAR. Um absurdo”, disparou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance, o zagueiro paraguaio do Palmeiras dá uma carga no jogador do Ituano, movimentação que influencia no resultado final da jogada; confira:

“O Palmeiras nem precisava disso, afinal, poderia ter chegado ao seu gol de forma legal. Desse jeito, não pega bem. Que o Palmeiras tem time para brigar por todos os títulos em 2023, é claro que tem, por isso, que as vitórias vindouras, sejam sem asterisco. E meus sinceros parabéns ao Ituano”, escreveu o jornalista em seu blog.

PUBLICIDADE

Com esse resultado, o Palmeiras enfrenta na final do Paulistão o vencedor de Água Santa e Red Bull Bragantino, que decidem vaga nesta segunda-feira (20); as duas equipes eliminaram São Paulo e Botafogo-SP, respectivamente. O Verdão tem a chance de ser bicampeão da competição no comando de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
Better Collective