Neto não se calou e se revoltou com o lance que deu a vitória para o Palmeiras na semifinal do Paulistão 2023, neste domingo (19), no Allianz Parque, em embate contra o Ituano. Em seu canal no YouTube, o apresentador de “Os Donos da Bola” ironizou a arbitragem da partida e disse:
“Parabéns ao VAR, hein? O VAR não chamar o árbitro da falta que o Gustavo Gómez fez… Fez o carga, subiu e fez a carga. Não chamou a responsabilidade. Mas aí, o corinthiano aqui falando, Meu Deus… Fora não expulsar o Abel Ferreira, que xingou o auxiliar que foi uma coisa impressionante”, disparou Neto, que prosseguiu dizendo:
“Parabéns ao Palmeiras, que ganhou de 1 a 0, num jogo horrível, jogo fraco, jogo feio, mas foi pra final”, completou Neto, que declarou torcida para o Água Santa.
O Palmeiras alcançou a quarta final seguida do Paulistão e busca o bicampeonato da competição em 2023. Abel Ferreira fez ainda mais história e agora é, de forma isolada, o treinador com mais finais na história do clube, com 11 ao todo; Felipão soma 10.
O português, inclusive, analisou mais uma vitória do Palmeiras: “A equipe esteve concentrada, unida, não deixou o adversário contra-atacar, ter bolas paradas. Fizeram o jogo deles, mas teve um sentido único e um jogador que fez toda a diferença, porque poderia ter sido três ou quatro a zero. Parece que ele (Jefferson) atraía a bola, ia nele. Acabamos conquistando a vaga com justiça”, avaliou Abel.
Agora, o Palmeiras espera o vencedor de Água Santa e Red Bull Bragantino, que se enfrentam nesta segunda-feira (20), para conhecer o adversário da grande final, que acontece nos dias 2 e 9 de abril.

