Com a saída consumada de Paulo Pezzolano do Cruzeiro, o clube passou a procurar um novo treinador no mercado. Segundo informações do jornalista Pedro Sepúlveda, o substituto do uruguaio não será um brasileiro. A vontade de seguir a linha de um profissional estrangeiro falou mais alto.
Trata-se de Pepa, ex-Vitória de Guimarães e que deixou o Al Tai, da Arábia Saudita, no fim de janeiro. De acordo com a publicação, há um acordo estabelecida entre Cruzeiro e Peppa. As primeiras conversas já ocorreram quando o adeus de Pezzolano estava cada vez mais próximo.
Aos 42 anos, Pepa é um ex-atacante de Benfica e Olharesnse. Ele iniciou a carreira como treinador em 2013, quando aceitou o convite do modesto Sanjoanense. Entre 2019 e 2021, seu trabalho chamou a atenção no comando do Paços de Ferreira.
Pezzolano justifica saída do Cruzeiro
Segundo o treinador, a saída ocorreria ao fim do ano passado. Em acordo, ficou definido que o uruguaio ficaria para a disputad do Estadual, enquanto que o Cruzeiro buscaria uma nova peça no meracado. A ideia, de acordo com Pezzolano, era dar tempo ao clube buscar uma outra alternativa.
“Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. (…) Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro.
– Estão falando que posso ir para outra equipe brasileira. Se me ligam? Sim, me ligam. Me ligam equipes brasileiras, italianas, mexicanas, do Oriente Médio, mas eu e minha família vamos continuar morando aqui em BH, descansando a cabeça. A partir de julho, (vamos) ir para algum lugar, mas se chegar algo antes pode acontecer. Prometo ao torcedor que esse ano não trabalho aqui no Brasil.

