Home Futebol Vítor Pereira surpreende em coletiva e dá ultimato por reforços no Flamengo

Vítor Pereira surpreende em coletiva e dá ultimato por reforços no Flamengo

Técnico português mostra impaciência pela falta de contratações e diz que assunto está nas mãos da diretoria rubro-negra

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Classificado à final do Campeonato Carioca após vencer o Vasco novamente, o técnico Vítor Pereira mostrou impaciência com um assunto: reforços. No caso, a falta deles. Até o momento, a diretoria só contratou o meia Gerson e o goleiro Rossi, que chega apenas no meio da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a chegada de Vítor Pereira, a ausência de reforços incomoda o treinador. Isso porque o Flamengo foi prometido contratações antes mesmo do Mundial de Clubes e elas não foram realizadas. Além disso, a diretoria negociou a venda de João Gomes e ainda não contratou uma reposição.

“Sobre reforços: é um assunto entregue à diretoria. Nós já conversamos sobre isso. Estou a aguardar como vocês também”, disse Vítor Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Flamengo corre contra o tempo para dar reforços a Vítor Pereira ainda nesta janela de transferências. O limite para registrar novos atletas no BID é o dia 3 de abril. Ou seja, pouco menos de 15 dias para acertar qualquer contratação. Caso contrário, apenas em julho.

No momento, o Flamengo tem como prioridade o meio. A ideia é repor a perda de João Gomes, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra. Há negociações com o colombiano Fernando Uribe, do Porto, e que tem contrato até o fim da temporada europeia. No entanto, a intenção é que o atleta se junte ao clube de imediato.

PUBLICIDADE

Para isso, além de pagar uma compensação financeira ao Porto, o Flamengo tem que convencer a família do atleta a se mudar para o Brasil. A negociação é semelhante ao que foi com Filipe Luís, que tinha anos de Europa e vir ao Flamengo era mais que mudar de clube.

PUBLICIDADE
Better Collective