Home Mercado da Bola Corinthians fica “pressionado” no mercado da bola por novos reforços

Corinthians fica “pressionado” no mercado da bola por novos reforços

Timão busca acertar novos nomes até o fechamento da janela no início de abril, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Corinthians fez poucas contratações em 2023, além de garantir Yuri Alberto no time permanentemente, trouxe também Ángel Romero, Matheus Bidú e Chrystian Barletta, este último ainda não oficialmente, mas passa por exames médicos para assinar contrato. Entretanto, após a eliminação no jogo onde Renato Augusto não estava por lesão, ficou nítida a necessidade de novos nomes, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians busca novos reforços

Para a Diretoria Alvinegra, o foco principal é assinar um possível substituto para Renato Augusto, principalmente após o histórico de lesões e a idade do grande craque do Timão. Assim, o principal nome no mercado da bola seria a contratação de Maurício, jogador do Internacional de 21 anos.

O meia-atacante tem contrato com os Colorados até dezembro de 2025, o time gaúcho detém apenas 50% dos direitos econômicos, 25% são do Cruzeiro e o restante do Desportivo Brasil e do jogador. Assim sendo, o Timão tem apenas alguns dias para acertar a negociação complicadas ou procurar novos jogadores que se encaixem nas características necessárias, para o elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maurício se torna uma boa opção após nove gols e cinco assistências em 55 jogos. Apenas em 2023, o meio-campista fez três gols e três assistências em 11 partidas.

Corinthians hoje

Atualmente o Timão aguarda o início da Libertadores e do Brasileirão para voltar em campo. Sobre as contrações, Duílio Monteiro disse: “a gente está sempre aberto a melhorar, mas com calma, pé no chão, não depois de uma derrota, que dói muito. Vamos com calma, temos bastante tempo para trabalhar (…). Fora de campo, o que tiver de possibilidade para reforços vamos fazer”.

Sobre a situação do jogador do São Bernardo afirmou: “O Chrystian esteve aqui assistindo ao jogo (contra o Ituano), foi a revelação do campeonato, um bom jogador, faltam detalhes para a gente anunciar, mas a gente está se mexendo, vai reforçando, mas não podemos achar que nada presta. Dói muito, é uma derrota que ninguém esperava, uma tristeza grande, mas daí a achar que nada presta está bem distante. Temos que ter calma e trabalhar mais para que a gente melhore lá na frente”.

PUBLICIDADE
Better Collective