Home Futebol Dirigente do Cruzeiro revela detalhes de acerto com Pepa

Dirigente do Cruzeiro revela detalhes de acerto com Pepa

Raposa fechou com treinador português nesta segunda-feira (20) para se tornar substituto de Paulo Pezzolano no clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pepa é o novo técnico do Cruzeiro, sendo anunciado nesta segunda-feira pelo clube para comandar o clube na sequência da temporada, depois da saída de Paulo Pezzolano com a eliminação da equipe no Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E o que levou a Raposa a decidir pela contratação do treinador? Pedro Martins, diretor de futebol cruzeirense, falou sobre o assunto e afirmou que a escolha pelo português para comandar o clube no Brasileirão é por considerá-lo um treinador bastante ‘promissor’ e com ‘muito potencial’ para ajudar o clube neste momento complicado do ano.

“Vimos no Pepa a figura ideal para a transição e assumir o processo de iniciar o Campeonato Brasileiro. Ele é um profissional com muito potencial”, disse Martins em entrevista coletiva nesta segunda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A contratação do novo treinador não foi algo ‘instantâneo’ e já vinha sendo discutido internamente na cúpula da SAF cruzeirense. Pedro Martins revelou que Pezzolano já vinha indicando a sua saída da Toca da Raposa desde o final de 2022 e que, durante tal processo, procurou possíveis nomes até chegar ao do português.

“Durante o ano passado, o Paulo nos passou quais eram os objetivos profissionais dele e deixou mais de uma vez claro que o ciclo dele poderia se encerrar. Várias vezes, a gente conseguiu ajustar para que ele ficasse mais tempo, isso foi se dando durante todo o ano passado. Foram passando as semanas, começou o Campeonato Mineiro e, no jogo contra o Pouso Alegre, a gente enxergou uma mudança. Vimos que ali se encerrava um ciclo e que ele não estava de corpo e alma no processo”, comentou o dirigente.

“Durante as conversas, quando a gente aprofundou a seleção, o Pepa deixou claro que o Cruzeiro seria o grande passo na carreira dele. Ele entendeu o projeto no detalhe, vinha estudando o clube, todas as possibilidades e o elenco, mesmo à distância”, completou Martins.

PUBLICIDADE
Better Collective