Home Futebol Abel Ferreira comenta nova música da torcida do Palmeiras e diz: “Sou palmeirense desde que cheguei”

Abel Ferreira comenta nova música da torcida do Palmeiras e diz: “Sou palmeirense desde que cheguei”

Ídolo da torcida do Palmeiras, português já conquistou sete taças e se aproxima de completar 3 anos de trabalho

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Palmeiras venceu o Ituano por 1 a 0 neste domingo (19) e alcançou mais uma final de Paulistão. A ‘Mancha Verde’, principal organizada do clube, criou uma música especial para o treinador Abel Ferreira, que se tornou um dos maiores ídolos da história do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento da escalação, depois que os 11 titulares foram anunciados, o setor Gol Norte começou a cantar: “Cabeça fria, coração quente, Abel Ferreira é palmeirense como a gente”. Depois da vitória na semifinal, o português comentou sobre a canção e também sobre o sentimento pelo clube da Barra Funda.

“Sobre a canção, sou um deles desde que cheguei. Sou Palmeiras desde que cheguei. Sou um treinador de projetos, não de ficar pulando de um time em outro, é meu perfil. Mas a gente sabe como é o futebol, aqui no Brasil, se não ganha… Eu falo para eles, o difícil é ganhar de forma consistente. Se nós pensarmos que o que está para trás vai nos garantir algo, estamos ferrados. Precisamos de mais, fazer melhor”. disse Abel Ferreira; assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel está no Palmeiras desde outubro de 2020. Depois de conquistar a Copa Libertadores da América em poucos meses de trabalho, ele prosseguiu colecionando taças e já é o terceiro treinador mais vencedor da história do clube, com sete taças, incluindo duas vezes a Libertadores e o Brasileirão Série A do ano passado.

“Por isso digo muitas vezes que o lema desse ano é ‘fazer o mesmo, mas melhor’. É lógico que fico orgulhoso por reconhecerem que eu e meus atletas damos duro para dar alegria aos torcedores. É para isso que trabalhamos”, concluiu Abel Ferreira.

O Palmeiras luta pelo bicampeonato do Paulistão e terá como adversário o vencedor de Água Santa ou Red Bull Bragantino, em final nos dias 2 e 9 de abril.

PUBLICIDADE
Better Collective