O Tricolor Paulista entrará em campo novamente no início de abril na Copa Sul-Americana. Vice-campeão na edição de 2022, o São Paulo ainda terá um incentivo por parte da Conmebol. A organização divulgou que pagará 100 mil dólares para cada partida vencida na fase de grupos, confira detalhes.
São Paulo na Sul-Americana
Caso o São Paulo termine a fase de grupos com 100% de aproveitamento, o time de Rogério Ceni ainda receberá uma bonificação além dos 900 mil dólares previstos para todos os participantes do campeonato, receberá 600 mil dólares adicionais. Portanto, o time do Morumbi conseguiria, se concretizasse R$7,8 milhões em premiação apenas na fase inicial.
Porém, para a Diretoria do time a meta é chegar na final do torneio, já que a derrota contra o Independiente Del Valle, do Equador, foi uma das maiores frustrações dos torcedores tricolores. Naquela época, o clube embolsou 4,8 milhões de dólares.
O São Paulo procura chances para brigar pelo título, após não ter conseguido se classificar na Libertadores, a frustração do Paulistão, mas também disputará Brasileirão e Copa do Brasil. Entretanto, existe receio dos torcedores e Diretoria para garantir bons resultados, já que há boatos de crises no vestiário e problemas econômicos fora dos bastidores.
Além do time do Morumbi, o Santos, Red Bull Bragantino, Botafogo, Fortaleza, América-MG e Goiás são os times que representarão o Brasil na competição e buscarão voltar para casa com bons resultados e valores nos cofres.
Premiação da Copa Sul-Americana 2023
100 mil dólares por partida vencida na fase de grupos;
Classificação da fase de grupos: 900 mil dólares;
Oitavas de final: 550 mil dólares;
Quartas de final: 600 mil dólares;
Semifinal: 800 mil dólares;
Vice-campeonato: 2 milhões de dólares;
Campeão: 5 milhões de dólares.

