Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, ao final de 2015, o São Paulo viu diversos nomes passarem pela posição de goleiro e nenhum deles se firmou. Em coluna no portal Uol Esporte, o jornalista Menon destacou essa rotatividade sob as traves do Tricolor, apontando as escolhas do clube.
O jornalista lembrou de jogadores formados nas categorias de base do São Paulo, como Ederson e Éverson, além de outros menos reconhecidos. “E mesmo quem não é de Cotia, como Denis, Sidão e Renan Ribeiro sentiu na pele como é duro tentar ser o sucessor de Ceni no gol do São Paulo”, destacou Menon.
O jornalista aponta a “sombra” que Ceni deixou no gol do São Paulo, pesando nas oportunidades de seus sucessores. Menon Lembrou de Lucas Perri, atualmente no Botafogo, Matheus Cunha, hoje no Flamengo, e Thiago Couto, que está no Juventude.
Por fim, o jornalista tratou do momento atual no Tricolor, que conta com as opções de Rafael, Jandrei e Felipe Alves. “No início de 2023, o São Paulo trouxe Rafael, reserva do Galo. Reserva de Everson, um daqueles que não floresceu, sob a sombra de Ceni. Assumiu o posto de titular e está indo bem”, analisou Menon, ressaltando que Felipe Alves e Jandrei ainda não estrearam em 2023. Confira abaixo a opinião do jornalista sobre os goleiros do São Paulo:
Problema de goleiros no São Paulo apontado por Menon parece sanado antes do próximo confronto
Apesar da rotatividade e da “sombra” de Rogério Ceni pairando sobre os candidatos a guarda-redes do Tricolor, atualmente Rafael se mantém como titular da equipe, sem ser alvo de críticas. Ao longo do Campeonato Paulista 2023, o atual goleiro do São Paulo não teve muitas cobranças e tem ganhado sequência na equipe.
Após a eliminação para o Água Santa no último dia 13, o Tricolor tem um intervalo considerável de jogos. A próxima partida oficial do São Paulo está prevista para o dia 15 de abril, contra o Botafogo, com mando dos cariocas, pelo Brasileirão 2023.

