O ex-jogador Neto evitou falar o nome de Tite após ser processado por injúria pelo ex-treinador da seleção brasileira. O ato ocorreu na edição desta segunda-feira (20) do programa Os Donos da Bola.
O apresentador estava reconhecendo o trabalho de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ituano que classificou o Verdão para a final do Campeonato Paulista.
De acordo com Neto, o português está na história do clube alviverde e será, para sempre, lembrado pelos torcedores.
A importância do lusitano no Palmeiras é equivalente a de Tite, no Corinthians, conforme o ex-atleta.
“Esse cara virou um ícone. Ninguém é melhor que ele. Não tem um treinador sul-americano que é melhor que o Abel Ferreira. O que esse cara fez e o que esse cara está fazendo no Palmeiras vai ficar eternizado”, iniciou.
“Daqui a dez anos, quando ele não estiver mais, as pessoas vão falar dele. Não tem conversa. É igual o cara que está me processando com o Corinthians”, declarou Neto.
Assista ao momento no vídeo abaixo (ver a partir do minuto 9)
Por que Tite acionou a justiça?
De acordo com informações do site Globo Esporte, o profissional da bola processou o ex-jogador pelo crime de injúria.
A defesa de Tite alega que o treinador foi chamado de burro, desgraçado, sem-vergonha, idiota, imbecil e vagabundo após a seleção brasileira ser derrotada, nos pênaltis, pela Croácia e eliminada da Copa do Mundo.
Ainda segundo os advogados do técnico, os comentários de Neto atingiram 2,5 milhões de visualizações na plataforma Youtube até a abertura do processo.
O que disse Neto após ser processado?
O ex-jogador concedeu entrevista para a Rádio Bandeirantes após ser processado por Tite. O comunicador afirmou que vê o fato com naturalidade e disse que não tem medo do poder judiciário.
“Processo você ganha ou perde. Quem está processando tem que provar. Quem está sendo processado tem que provar. Todo mundo que processa tem o direito. E quem está sendo processado, que é o meu caso, tem que se defender”, disse.
“Perdi alguns e ganhei outros. Eu não tenho medo de processo, do juiz, do promotor. Até porque o juiz e o promotor tem que fazer o bem e a justiça. Cada um tem o direito: o Tite de me processar e eu de dizer aquilo que eu disse”, concluiu Neto.

