Nessa terça-feira foi anunciada oficialmente pelo Sevilla a demissão do treinador argentino Jorge Sampaolo. Ele estava no clube espanhol desde outubro do ao passado e não conseguiu completar a temporada no comando do time.
A demissão se deu após nova derrota do Sevilla na temporada, dessa vez para o Gerafe. O resultado ruim voltou a deixar a equipe na beira da zona do rebaixamento, em situação caótica e muito perigosa. Sob o comando de Sampaoli, os espanhóis participaram de 31 partidas, com 13 vitórias, 6 empates e 12 derrotas.
“O Sevilla FC rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota da equipe em Getafe, que voltou a colocar o time à beira do rebaixamento. O fato de a equipe não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua contratação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão , em busca de uma reação no time . doze últimos dias que faltam para terminar a Liga. O Sevilla FC agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro”, divulgou o Sevilla através de uma nota oficial.
Jornal citou os motivos da demissão de Sampaoli do Sevilla
Apesar de chamar a atenção, a demissão de Sampaoli não chega a ser uma surpresa, quando levado em consideração o momento ruim do time. O jornal “Marca” já vinha afirmando que ele havia perdido o apoio dos diretores do clube e contava com um clima ruim no vestiário.
O jornal ainda afirmou que o treinador estaria confundindo o time com mudanças de tática e de escalação, devido a isso, os jogadores já teriam rompido com ele.
O argentino deixa o Sevilla na 14ª colocação, com somente 28 pontos, dois a mais do que o Valencia, primeiro na zona do rebaixamento.

