Home Futebol André Rizek chama Sampaoli de “mala sem alça”, mas exalta trabalho do técnico no Santos

André Rizek chama Sampaoli de “mala sem alça”, mas exalta trabalho do técnico no Santos

Técnico argentino Jorge Sampaoli foi demitido do comando técnico do Sevilla nesta terça-feira (21) e passa a ser especulado no Brasil

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Na manhã desta terça-feira (21), o Sevilla anunciou a demissão de Jorge Sampaoli. Assim, o técnico argentino passa a estar disponível não só no mercado europeu, como também no brasileiro. O experiente treinador de 63 anos não resistiu aos resultados negativos do time espanhol, ameaçado de rebaixamento na La Liga. Além disso, Sampaoli também não teria um bom relacionamento com os atletas no vestiário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o jornalista André Rizek opinou sobre Jorge Sampaoli. Ao responder uma questão de seu colega de profissão Gian Oddi em seu Twitter, o apresentador teceu uma crítica e um elogio ao mesmo tempo. Então, Oddi perguntou se Sampaoli seria útil nos times de coração dos seus seguidores.

“Uma mala sem alça. Mas o trabalho que fez no Santos foi, sem dúvida, de altíssimo nível”, opinou André Rizek, em sua rede social. Desse modo, o jornalista se recordou do trabalho de Sampaoli em 2019 no Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Santos de Sampaoli perdeu título brasileiro para Flamengo de Jorge Jesus

Mesmo que o Alvinegro Praiano não tenha ganho títulos com o argentino, a bela campanha naquela temporada no Brasileirão Série A é muito lembrada. Afinal, o Santos teve o seu melhor desempenho nos pontos corridos com 20 times, somando 74 pontos. Entretanto, seria vice-campeão, perdendo o título para o inesquecível Flamengo de Jorge Jesus, que terminou aquela edição do Campeonato Brasileiro com incríveis 90.

Posteriormente, Jorge Sampaoli pediria demissão no fim de 2019 após atritos com o então presidente do Santos, José Carlos Peres. Entre 2020 e 2021, trabalharia também no Atlético-MG. Também teve uma passagem pelo Olympique de Marselha antes de voltar ao Sevilla, onde já havia atuado em 2016 e 2017.

PUBLICIDADE

O técnico argentino estava desde outubro no time espanhol. Mesmo que a campanha na La Liga seja ruim, o profissional conseguiu levar a equipe para as quartas-de-final da Liga Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective