Home Futebol Ida à final do Paulistão não estava na meta de orçamento do Palmeiras

Ida à final do Paulistão não estava na meta de orçamento do Palmeiras

Verdão foi cauteloso em suas metas orçamentárias deste ano

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras está em mais uma final de Paulistão. Pela quarta vez seguida. E chegar em mais uma final de estadual, não estava previsto nas metas esportivas em orçamento para a temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A meta inicial era chegar na semifinal. Então, foi superada com maestria. Agora, se o Verdão vencer o estadual, receberá R$ 5 milhões a mais do que o previsto. Além da renda do jogo da final, que deve ser na casa dos R$ 3 milhões, como foi na semifinal.

Nesse ano, o Palmeiras teve metas cautelosas e conservadoras, para não elevar as expectativas e correr o risco de comprometer as finanças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Controlar bem as receitas do clube, é algo que a presidente Leila Pereira tem como missão. Até por isso, não faz loucuras na hora de contratar.

Para 2023, o Verdão não previa chegar em nenhuma final. O objetivo mais “ousado” é no Brasileirão, em que o clube tem como meta terminar entre os quatro primeiros.

As metas esportivas previstas no orçamento do Palmeiras para 2023

Campeonato Paulista: semifinal
Campeonato Brasileiro: G4
Copa do Brasil: quartas de final
Copa Libertadores: quartas de final

PUBLICIDADE

Se essa meta fosse feita no ano passado, o Verdão teria ultrapassado em quase tudo. No Brasileirão, foi campeão. No Paulistão, também. Na Libertadores, chegou até a semifinal. O único torneio que não teria sucesso, seria a Copa do Brasil, já que o time de Abel Ferreira foi eliminado nas oitavas de final.

PUBLICIDADE

Para esse ano, a tendência é que também ultrapasse essas metas. O Verdão segue invicto no ano e deve chegar forte em todas as competições.

Sequência na temporada

As finais do Paulistão, contra o Água Santa, estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril, sendo o jogo decisivo no Allianz Parque.

Já a estreia na Libertadores, está prevista para acontecer entre os dias 4 e 6 de abril. O sorteio dos grupos será realizado no dia 27 de março, quando será definido a data exata das partidas.

Na Copa do Brasil, o sorteio da terceira fase ainda não tem data definida, mas deve acontecer no início da semana que vem. A primeira partida está prevista para acontecer entre os dias 12 e 13 de abril.

PUBLICIDADE

Já no Brasileirão, o Palmeiras tem o seu adversário de estreia definido. O Verdão enfrenta o Cuiabá, no Allianz Parque, no dia 15 ou 16 de abril.

Better Collective