Convidado do podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador Benjamin Back, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, revelou ter sido alvo de uma “injustiça” do ex-jogador Neto envolvendo uma suposta torcida contrária ao Corinthians, na final do Mundial de Clubes de 2012. Classificando o fato como inexistente, o jornalista disse que teve trabalho para contornar o cenário.
“Uma injustiça que eu passei na minha vida foi o Neto passar sete anos dizer que eu tinha torcido contra o Corinthians, em 2012, na final contra o Chelsea”, iniciou PVC, em entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (21).
“Ele achava que quando teve a bola do Moses, que o Cássio tira, eu falei ‘puta que…’. Posso ter falado, mas no sentido de ‘que bola’. Não dá pra deduzir por isso que o cara está torcendo contra. Eu estou vendo o jogo. Agora, eu ali, o Dan Stulbach e o André Plihal, que conviveram comigo naquela cobertura, falaram pra ele. ‘Você está enganado. Não foi assim não'”, continuou o jornalista.
PVC apara arestas com Neto
“Depois conversei com ele. Está tudo certo, mas assim, não é verdade. A torcida do Corinthians nunca pegou no meu pé. As pessoas sabem que eu gosto de futebol”, completou o jornalista.
Presente naquela cobertura do Corinthians no Japão em 2012, Neto fez o jogo pela Bandeirantes, tendo Luciano do Valle ao seu lado na transmissão. Posteriormente, por alguns anos, o ex-jogador contou essa sua versão da história sobre PVC, mas não citando-o nominalmente, restringindo apenas a dizer que teve um jornalista que supostamente estaria torcedor contra o Timão.
Depois da conversa com PVC, Neto nunca mais trouxe o episódio no ar, colocando assim um “ponto final” na história.

