A Globo está passando por uma onda de demissões nas últimas semanas, e nem mesmo os principais nomes de cada área da emissora estão sendo poupados.
Nomes como Cléber Machado, Fernanda Gentil, Sandro Meira Ricci, Fernanda Colombo, entre outros já deixaram a emissora.
O primeiro teve o seu contrato encerrado após 35 anos de casa e momentos marcantes em grandes narrações de eventos esportivos.
Quem não lembra do emblemático “Hoje não, hoje sim” em uma narração de corrida da Fórmula 1 na qual o piloto brasileiro Rubens Barrichello recebe ordens da escuderia Ferrari para deixar o seu companheiro de equipe, o alemão Michael Schumacher, ultrapassá-lo na última volta?
Além de momentos e narrações marcantes, Cléber Machado protagonizou grandes memes na mídia brasileira e se tornou um dos grandes nomes do esporte brasileiro.
Outros grandes momentos da carreira de Cléber foi quando ele narrou a conquista da Libertadores do Internacional (2006), do Santos (2011), do Corinthians (2012) e do Atlético Mineiro (2013).
Em comunicado enviado pelo setor de esportes da emissora carioca, explicou-se a sua saída, após longo período de atividade:
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro.”
E continua:
“Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol.”
No caso de Fernanda Gentil, havia um burburinho nos bastidores sobre uma possível saída, uma vez que o programa em que comandava, “Se Joga e Zig Zag” não ter dado muito certo.
Junto com Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, veio também o fim da “Central do Apito”. A dupla de árbitros não estará mais comentando na Globo.

