Antigo companheiro de Cléber Machado nas transmissões esportivas do Grupo Globo, o ex-jogador Walter Casagrande se posicionou em sua coluna no UOL Esporte sobre a demissão do icônico narrador, oficializada nas últimas horas.
Parceiro de Cléber Machado por 25 anos na emissora carioca, Casão disse que o companheiro foi vítima do mesmo cenário que ele passou anos atrás na empresa, e projetou uma redescoberta do narrador no mercado.
O meu entrosamento com ele era ótimo, porque somos da mesma geração – apaixonados por futebol, cinema, música. Conversávamos muito sobre isso e usamos as vezes histórias do futebol em transmissões porque lembrávamos juntos dos mesmos momentos. Na realidade, o Cléber para mim foi o melhor narrador com quem trabalhei depois do Galvão, e por anos foi o segundo narrador da TV Globo”, iniciou Casão o longo texto sobre Cléber Machado.
Na sequência, o comentarista fez questão de classificar a demissão do narrador como uma injustiça e outros adjetivos mais ásperos.
“Mas o Cléber começou a ter problemas parecidos com os meus, que foi começar a não estar mais em grandes jogos, chegando a não ir para a Copa de 2022, no Qatar. Isso foi uma tremenda injustiça, uma falta de consideração e de respeito com um grande profissional que, na minha opinião, sempre vestiu a camisa do Time Globo”, enfatizou Casão.
COMENTARISTA PREVÊ REMONTADA DE CLÉBER MACHADO
“Mas o importante é que o Cléber vai redescobrir o tamanho do mundo fora da bolha global, e isso não é uma crítica, é só um fato. Porque a melhor empresa para se trabalhar, por anos, foi a TV Globo, quando todos se sentiam seguros, acolhidos, protegidos e com confiança para realizar seu trabalho”, complementou o ex-jogador.

