O Santos terá mais um problema a resolver quanto a dívidas mantidas com ex-treinadores. Comandante da equipe em 2022, Fabián Bustos conseguiu na Fifa uma pena favorável a si para receber cerca de US$ 1,285 milhão (algo em torno de R$ 6,78 milhões) de uma débito que o clube ainda não teria pagado ao técnico.
Segundo informação do jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance, Bustos cobra do Peixe dinheiro por conta da rescisão do contrato com a equipe da Vila Belmiro, mais valores oriundos de direitos de imagem não pagos pelos santistas ao argentino.
Um dos pontos que motiva a cobrança é um termo do contrato que o treinador tinha com o clube no qual é citado que haveria a chance de que o argentino não recebesse nada da rescisão do vínculo caso houvesse uma notificação judicial. Como o treinador alega que houve apenas acordo verbal, tal multa deveria ser aplicada e cobrada, como o foi na Fifa
Tal decisão foi definida pela Fifa ainda em primeira instância, sem que houvesse um julgamento pleno do caso. Por isso, a diretoria do Santos espera tentar reduzir ou até eliminar a multa cobrada por Bustos na Fifa em instâncias futuras da discussão do caso.
🚨[EXCLUSIVO] FIFA condenó a Santos a pagarle a Fabián Bustos 6.780.000 reales (u$s 1.285.429) por su despido: el monto corresponde a un dinero por ruptura de contrato y derechos de imágen.
*️⃣El club 🇧🇷 ya apeló ante el Tribunal Arbitral del Deporte (TAS). pic.twitter.com/5UvqT9xC1N— César Luis Merlo (@CLMerlo) March 23, 2023
Más sobre el caso Bustos-Santos: si bien había una cláusula que le permitía al club despedirlo sin pagar multa, el 🇦🇷 adujo que no fue notificado legalmente como figuraba en el contrato y que se enteró por la prensa. SFC dijo que lo hizo verbalmente. La FIFA le dio la razón al DT
— César Luis Merlo (@CLMerlo) March 23, 2023
Inclusive, foi informado que o Peixe já entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para poder discutir o caso e tentar reverter a decisão desfavorável ao Alvinegro imposta pela Fifa.

