Home Futebol Atlético-MG tenta quarto título seguido do Campeonato Mineiro; feito não acontece há mais de 40 anos

Atlético-MG tenta quarto título seguido do Campeonato Mineiro; feito não acontece há mais de 40 anos

Galo procura hegemonia estadual, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Campeonato Mineiro está prestes a se encerrar, e o Galo entrou como favorito e chegou até a final contra o América-MG no sábado (01). Se vencer, o Atlético-MG vencerá o estadual pela quarta vez consecutiva, fato que não acontece há mais de 4 décadas, confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG no topo de Minas Gerais

A última vez que o Galo venceu quatro anos consecutivos do estadual foi na época do hexa, entre 1978 e 1983. Durante o ano passado, ainda no comando do Turco Mohamed, o time derrotou o Cruzeiro em uma final única com um placar por 3 a 1 com goles de Hulk e Nacho Fernández.

A última campanha teve 12 vitórias, um empate e uma derrota. Em 2021, no comando de Cuca foi campeão estadual com ajuda do regulamento, pois empatou ambas partidas contra o América-MG e mesmo assim ficou com o título. Em 2020, com Jorge Sampaoli venceu os dois jogos contra a Tombense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galo hoje

Assim, com a data FIFA, o Galo se prepara para seu próximo confronto na final do Campeonato Mineiro. Até o momento, o Atlético-MG venceu 6 partidas, empatou 2 e não tem nenhuma derrota sob o comando de Eduardo Coudet. Por sua vez, o time também se classificou para a Libertadores, já que venceu os seus compromissos na fase que garante o sorteio. Além disso, na metade do abril, o time mineiro começará a disputa do Brasileirão.

A possibilidade de um tetracampeonato consecutivo para o Galo começa na próxima semana, no primeiro jogo no sábado (01) longe de casa contra o América-MG às 16h30 (horário de Brasília). Já o jogo da volta será disputado no Mineirão dia (08) no mesmo horário.

Better Collective