Antes de mais nada, o Flamengo chegou ao limite financeiro para ter Ângelo em 2023. O clube vem tentando há alguns meses viabilizar a contratação do jogador, fazendo concessões em muitos pontos para que a operação seja finalizada.
O Torcedores.com apurou que o Flamengo chegou ao seu limite financeiro e não fará mais modificações na proposta. A diretoria rubro-negra vê Ângelo como reforço de peso que falta para o elenco comandado por Vítor Pereira.
O atacante vem se destacando pelo Santos desde a última temporada. Atualmente ele é um dos jogadores mais cobiçados no mercado da bola. Por isso, o jogador chegou a entrar no radar de clubes como Juventus, da Itália, Paris Saint-Germain, da França e Sevilla, da Espanha.
Recentemente, o Barcelona fez uma consulta a Giuliano Bertolucci, novo empresário de Ângelo, a fim de obter informações sobre a situação do jogador no Santos. O agente, no entanto, sequer abriu conversas com o clube catalão.
Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador tem o desejo de atuar no futebol europeu, mas o Flamengo insiste em contratá-lo. O clube mostrou-se disposto a investir uma considerável quantia em sua contratação pagando luvas e bônus robustos.
Justamente por isso as negociações são extremamente complexas. Apesar de ter uma situação financeira bem resolvida, o Flamengo espera que Ângelo seja mais flexível durante as negociações. A ideia é contar com o atleta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A carreira de Ângelo
Revelado nas divisões de base do Santos, Ângelo foi promovido ao elenco alvinegro em 2020. Sua estreia foi no dia 25 de outubro, quando o Fluminense venceu por 3 a 0 o clube paulista pela 18ª da Série A do Campeonato Brasileiro.
Desde então, ele disputou 108 partidas com a camisa 11 do Santos. Além disso, marcou três gols e fez 11 assistências. Seu único título na carreira foi conquistado em 2019, quando integrou o elenco da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-15.

