Torcedor declarado do Flamengo, o narrador Galvão Bueno tem experiencia suficiente para saber que existem alguns assuntos que não valem a discussão. A Taça Rio de 1951 conquistada pelo Palmeiras ser ou não considerada Mundial de Clubes parece, para Galvão, ser um desses assuntos.
Durante participação no podcast ‘Flow Sports Club’, Galvão Bueno listou os títulos mundiais dos times de São Paulo. Contudo, ao ser questionado sobre a ausência do Palmeiras na lista, o narrador ‘se esquivou’ do assunto.
“O São Paulo tem três títulos, o Santos tem dois e o Corinthians tem dois. [E o Palmeiras?] Mas aí vai ter que entrar na discussão de 1951, da Taça Rio. Nessa discussão eu não quero entrar”, disse Galvão Bueno, encerrando o debate.
Participação do Flamengo no Mundial do Marrocos:
Após a derrota do Flamengo para o Al Hilal na semifinal do Mundial em fevereiro, Galvão Bueno publicou um vídeo detonando o técnico Vítor Pereira. O narrador afirmou que o português é um bom treinador, entretanto, toma algumas decisões equivocadas.
“Aquele pegou [vídeo após a eliminação do Flamengo]. Eu nunca fui ofensivo com ninguém, eu sempre fui duro quando necessário. Sei que sou polêmico, mas eu estava bravo mesmo. Eu deixei para as pessoas escolherem o adjetivo: foi incompetência ou burrice? O Vítor Pereira é um bom técnico, mas ele faz algumas coisas, e continua insistindo, que no Corinthians, por exemplo, os jogadores reclamavam. Tinha um que falava assim: ‘jogando bem ou mal eu sabia que sairia com 15 minutos do segundo tempo’. E ssa coisa de três zagueiros e dois volantes não está no DNA do Flamengo, não adianta insistir. Tem certas coisas que não combinam”, disse o narrador.
🗣️ SOLTOU O VERBO!
O ex-narrador, Galvão Bueno, detona a escolha da diretoria do Flamengo em demitir Dorival Júnior e contratar Vítor Pereira antes do Mundial. Galvão, também comenta sobre algumas outras questões polêmicas.
🎦 @galvaobueno pic.twitter.com/NHoWjW6bCj
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 8, 2023
Saída de Vítor Pereira do Corinthians:
Sobre o técnico Vítor Pereira, Galvão Bueno também criticou a postura do treinador na maneira como ele conduziu a saída do Corinthians. E ainda sobrou críticas para a diretoria do Flamengo.
“Sabe o que eu acho que passou na cabeça dele? ‘Em março eu tenho três títulos para decidir com um p*** time, tenho o Mundial, Supercopa e Recopa’. Ele foi à final da Copa do Brasil [com o Corinthians] e poderia ter vencido pelo segundo jogo no Maracanã. Mas não foi uma coisa de caráter muito bonito, não [a saída do Corinthians]. Como certamente também não foi legal o Dorival ficar sabendo que não continuaria no Flamengo pela imprensa portuguesa. Mas o que o VP fez com o Corinthians não se faz”, completou.

