Antes de mais nada, a partida entre Caxias e Internacional promete ser um jogo eletrizante. Com um empate no primeiro confronto, a tensão está alta para os jogadores e torcedores das duas equipes que brigam por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho.
Diante da importância do confronto, o meia-atacante volante Diego Rosa enfatiza a necessidade de dar o máximo em campo e buscar a vitória. Segundo ele, “só há uma alternativa” para o Caxias conseguir chegar à decisão.
“Agora só há uma alternativa, que é dar o máximo e buscar a nossa vitória. Desde o início sabíamos que não ia ser nada fácil, aqui enfrentamos times muito grandes, mas acreditamos na nossa qualidade, acho que isso é muito importante”, explica o atleta.
Ao mesmo tempo, Diego Rosa ressalta que enfrentar equipes grandes faz parte da trajetória do Caxias até aqui. O time já superou grandes desafios durante a competição e acredita na qualidade do seu elenco para surpreender o adversário.
“Chegamos em uma fase da competição que afunila e respeitamos todos os adversários que jogamos para chegar até aqui. Agora vamos confiante em mais um confronto porque estamos nos preparando para isso, e com fé em Deus vai dar tudo certo”, afirma o jogador.
Nesta temporada, por exemplo, Diego Rosa disputou 11 partidas todas no Campeonato Gaúcho. Além disso, marcou um gol, fez uma assistência e acumulou 704 minutos em campo com a camisa grená.
A outra semifinal
Enquanto isso, Grêmio e Ypiranga se preparam para a segunda disputa da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com uma vantagem de um gol no primeiro confronto, o Ypiranga terá que lidar com a pressão da torcida do Grêmio, que buscará a reviravolta em casa.

