Home Futebol Com mudança na defesa, veja a provável escalação do Remo contra o Paysandu

Com mudança na defesa, veja a provável escalação do Remo contra o Paysandu

Leão encara o Papão em jogo válido pela semifinal da Copa Verde. Jogo marca a reabertura do Estádio Olímpico do Pará, em Belém

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Motivado por 11 vitórias em 12 jogos oficiais na atual temporada, o Remo enfrenta o Paysandu, neste domingo (26), em duelo válido pela semifinal da Copa Verde. O clássico paraense está marcado para começar às 16h, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time azulino tem um desfalque pesado para o confronto deste fim de semana. Autor de quatro gols, o zagueiro Ícaro é o vice-artilheiro do Leão em 2023. Ele está suspenso depois de acumular três advertências com cartão amarelo.

O treinador Marcelo Cabo tem três opções para substituí-lo. O experiente Diego Ivo é o favorito para ficar com a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta de 33 anos soma cinco jogos neste ano, contra três de Wendel Lomar e dois do jovem Jonilson. Em entrevista coletiva, o técnico do Remo valorizou todas as opções.

“O Ícaro tem o seu valor, mas tanto o Ivo, Lomar e Jonilson já mostraram que podem ser titulares a qualquer momento nessa equipe”, declarou Marcelo Cabo.

“Por isso a gente vem potencializando esses jogadores dentro do estadual e eles têm correspondido”, finalizou.

PUBLICIDADE

O atacante Jean Silva também não pode ser completamente descartado. Ele novamente balançou as redes após deixar o banco de reservas.

PUBLICIDADE

O profissional de 34 anos marcou o terceiro e último gol azulino, na vitória por 3 a 0 contra o São Raimundo-RR. A participação dele no jogo começou aos 41 minutos do segundo tempo.

Nesse sentido, uma provável escalação do Remo para enfrentar o Paysandu é formada por: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Diego Ivo (Wendell Lomar ou Jonilson) e Leonan; Uchôa, Pablo Roberto e Richard Franco; Diego Tavares, Pedro Vitor (Jean Silva) e Muriqui.

“Por se tratar de clássico, é impossível apontar um favorito, ainda mais num Re-Pa que é muito competitivo, muito disputado. No clássico, as coisas se igualam. Temos que continuar com nosso foco e comprometimento”, analisou Vinícius.

Better Collective