Motivado por 11 vitórias em 12 jogos oficiais na atual temporada, o Remo enfrenta o Paysandu, neste domingo (26), em duelo válido pela semifinal da Copa Verde. O clássico paraense está marcado para começar às 16h, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.
O time azulino tem um desfalque pesado para o confronto deste fim de semana. Autor de quatro gols, o zagueiro Ícaro é o vice-artilheiro do Leão em 2023. Ele está suspenso depois de acumular três advertências com cartão amarelo.
O treinador Marcelo Cabo tem três opções para substituí-lo. O experiente Diego Ivo é o favorito para ficar com a vaga.
O atleta de 33 anos soma cinco jogos neste ano, contra três de Wendel Lomar e dois do jovem Jonilson. Em entrevista coletiva, o técnico do Remo valorizou todas as opções.
“O Ícaro tem o seu valor, mas tanto o Ivo, Lomar e Jonilson já mostraram que podem ser titulares a qualquer momento nessa equipe”, declarou Marcelo Cabo.
“Por isso a gente vem potencializando esses jogadores dentro do estadual e eles têm correspondido”, finalizou.
O atacante Jean Silva também não pode ser completamente descartado. Ele novamente balançou as redes após deixar o banco de reservas.
O profissional de 34 anos marcou o terceiro e último gol azulino, na vitória por 3 a 0 contra o São Raimundo-RR. A participação dele no jogo começou aos 41 minutos do segundo tempo.
Nesse sentido, uma provável escalação do Remo para enfrentar o Paysandu é formada por: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Diego Ivo (Wendell Lomar ou Jonilson) e Leonan; Uchôa, Pablo Roberto e Richard Franco; Diego Tavares, Pedro Vitor (Jean Silva) e Muriqui.
“Por se tratar de clássico, é impossível apontar um favorito, ainda mais num Re-Pa que é muito competitivo, muito disputado. No clássico, as coisas se igualam. Temos que continuar com nosso foco e comprometimento”, analisou Vinícius.

