Faltando alguns meses para a próxima temporada, o Liverpool já pensa em formas de se reforçar para a próxima temporada, visando retornar ao nível de competitividade que possuía nos últimos anos. Na campanha 2022/23, o máximo que os Reds podem conquistar é uma vaga na Champions League ou na Liga Europa.
Para a próxima janela de transferências, um dos jogadores visados pelo Liverpool é o jovem Gavi, do Barcelona. O meio-campista está com problemas contratuais com o clube catalão, segundo informações da Espanha. Ele assinou uma renovação recentemente, contudo, essa foi rejeitada pela LaLiga, que afirma que o Barça teria violado os limites salariais.
O Barcelona chegou a entrar com um recurso junto à LaLiga, contudo, isso acabou acontecendo depois do prazo oficial permitido. Devido a isso, segundo o Liverpool Echo, o contrato atual teria sido anulado e agora o que está em vigor é o acordo dá época em que ele estava na equipe juvenil, que tem duração até o final dessa temporada.
O contrato que havia sido assinado recentemente possuía a duração até 2026, com isso, ele estava garantido no Barcelona nas próximas temporadas. O que não é o caso agora.
Liverpool precisa de reforços para o meio-campo
O setor central do campo foi um dos principais problemas do Liverpool nessa temporada. Muitos jogadores vêm atuando abaixo do desejado e outros estão sofrendo com constantes lesões. Devido a isso, o clube inglês analisa nomes para a posição.
Diante disso, a contratação de Gavi seria uma opção muito interessante. O jovem espanhol é um dos principais meio-campistas do mundo e é considerado um dos atletas mais valiosos do planeta. Ele seria uma alternativa ao inglês Bellingham, desejo dos Reds, mas que será disputado com outras várias equipes da Europa, como Manchester City, Chelsea e Real Madrid.

