Home Futebol Copa Verde: veja a provável escalação do Paysandu para enfrentar o Remo na semifinal

Copa Verde: veja a provável escalação do Paysandu para enfrentar o Remo na semifinal

Papão da Curuzu enfrenta o Leão, em jogo válido pela fase semifinal do torneio regional, no Estádio Olímpico do Pará

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Após eliminar o time Princesa do Solimões nos pênaltis, o Paysandu vai ter outra prova emocional. Neste domingo (26), o time alviceleste encara o Clube do Remo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clássico paraense é válido pela fase semifinal da Copa Verde e está marcado para ocorrer a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará (o Mangueirão), em Belém.

O time bicolor conta com o retorno do zagueiro Henríquez Bocanegra. O colombiano de 34 anos está de volta após cumprir suspensão e disputa uma vaga de titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista João Vieira também aparenta ter condições de voltar ao time. O jogador treinou normalmente na véspera da partida, conforme mostram fotos produzidas pelo próprio clube alviceleste.

A escalação do Paysandu não é uma completa certeza. O treinador Márcio Fernandes está sofrendo com lesões e suspensões desde o começo da temporada.

Além disso, o time não tem apresentado um futebol que dê segurança ao torcedor, mesmo com um retrospecto positivo formado por seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, nos dez jogos oficiais que disputou.

PUBLICIDADE

Apesar disso, é possível apontar a titularidade de alguns personagens. São os casos do goleiro Thiago Coelho, do lateral-direito Samuel Santos, do zagueiro e capitão do time, Genílson, e dos atacantes Bruno Alves e Mário Sérgio.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, uma provável escalação do Paysandu para enfrentar o Remo é formada por: Thiago Coelho; Samuel Santos, Genílson, Wanderson (Henríquez Bocanegra) e Eltinho; Jiménez, Rithely (João Vieira) e Ricardinho; Gabriel Davis (João Pedro), Bruno Alves e Mário Sérgio.

“Será um jogo histórico. Estou feliz de poder fazer parte dessa festa. (O Mangueirão) é o principal palco do futebol do Norte do país”, projetou Thiago Coelho.

“(O Re-Pa) é o clássico mais jogado do mundo, uma das grandes rivalidades do Brasil e em um jogo decisivo, semifinal de um campeonato importante”, definiu o goleiro do Paysandu.

Paysandu não pode escalar jogadores recém-contratados

Além de dúvidas, o time bicolor tem três desfalques por questões burocráticas. Márcio Fernandes não pode escalar o lateral Edílson, o atacante Vinícius Leite e o último reforço anunciado, o zagueiro Rafael Filemon.

PUBLICIDADE

O trio foi contratado após o fim do prazo de inscrição de jogadores para a disputa da Copa Verde 2023.

Better Collective