Home Mercado da Bola Vasco negocia contratação de atacante do Santos; clubes estudam troca de jogadores

Vasco negocia contratação de atacante do Santos; clubes estudam troca de jogadores

Cruz-maltino quer o atacante Lucas Braga no seu elenco, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Segundo informações do Portal UOL Esporte, Vasco busca conseguir reforçar o seu elenco para os desafios da Série A, e uma das alternativas deve ser o atacante do Santos, Lucas Braga, confira detalhes sobre a negociação e possibilidades entre as equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vasco busca contratar Lucas Braga

Após conseguir subir para a elite do futebol brasileiro, o clube carioca tem interesse em reforçar o seu elenco para conseguir melhore resultados. Principalmente após ter ficado na semifinal do Campeonato Carioca.

Segundo informações do Portal UOL, as conversas são iniciais, mas Vasco e Santos negociam algumas alternativas para a compra do jogador de 26 anos. O veículo de imprensa afirma que o nome já foi aprovado pelo técnico Mauricio Barbieri e que pode ter também o interesse de Botafogo no meio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Vasco tenta uma compra simples, mas também já tentou envolver o lateral-direito Nathan, um setor que precisa de reforço na questão tática de Odair Hellmann. Porém, um fator que pode complicar a negociação é o contrato com o Santos até 2026 de Lucas Braga, além de ser um atacante santista de coração.

No Santos desde 2019, o atacante já vestiu a camiseta do Peixe em 170 ocasiões e balançou as redes em 18 vezes. Embora recentemente não tenha sido de grande uso pelo técnico, pode ganhar mais espaço por conta dos problemas médicos do elenco.

Situação dos times

Santos e Vasco tem semanas de planejamento para acertar os treinos antes da estreia no Brasileirão no meio de abril. Além disso, a negociação deve ser agilizada, pensando que a janela de transferências fecha no próximo 3 de abril. Caso contrário, novas contratações apenas poderão ser realizadas na janela de julho.

PUBLICIDADE
Better Collective