Home Futebol RMP detona seleção brasileira após derrota para Marrocos: ‘continua sem graça’

RMP detona seleção brasileira após derrota para Marrocos: ‘continua sem graça’

Seleção perde no primeiro jogo após a Copa do Mundo no Catar

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Brasil enfrentou Marrocos neste sábado (25) e perdeu por 2 a 1, em partida realizada no país africano. No primeiro desafio após a decepção na Copa do Mundo, a seleção brasileira não conseguiu superar a equipe semifinalista do Mundial no Catar. RMP, o Renato Maurício Prado, não poupou palavras para criticar os comandados de Ramon Menezes:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem esperava ver uma seleção brasileira mais solta e com um futebol bem mais emocionante que aquele insípido e inodoro dos sombrios tempos de Tite, se decepcionou. O Brasil, sob o comando interino de Ramon, continuou a ser um time sem graça, sem sal, indigno da história gloriosa dos pentacampeões do mundo”, disparou o jornalista em seu blog no Uol.

“É injusto colocar na conta do treinador tampão a inédita derrota para o Marrocos. Afinal, o adversário foi o quarto colocado na última Copa e a equipe de Tite, terminou em sétimo. E o jogo aconteceu na casa do adversário, diante de uma torcida que lotou o estádio e esbanjava empolgação diante da campanha histórica no Catar”, analisou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois da Copa do Mundo, TIte deixou o cargo de treinador da seleção. Sendo assim, a CBF decidiu colocar Ramon como interino e ainda analisa o mercado da bola em busca de um novo nome para o comando. Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, é o nome mais cotado neste momento.

RMP apontou alguns erros do treinador: “O que não quer dizer que Ramon não tenha cometido seus erros, como deslocar Rony para o lado direito do ataque, centralizando Rodrygo. Ou escalar Lucas Paquetá como terceiro homem de meio-campo, para poder juntar dois cabeças-de-área típicos (Casemiro e Andrey) na proteção à defesa. Nada disso funcionou. O problema, entretanto, me parece bem mais profundo”, comentou.

A seleção brasileira sai derrotada no primeiro teste do novo ciclo. É provável que o próximo treinador seja anunciado em breve.

PUBLICIDADE
Better Collective