O final de semana foi de muito trabalho no Flamengo. De olho na primeira partida da finalíssima do Carioca, agendada para o próximo sábado (1), o time de Vítor Pereira trabalhou na parte da manhã, mas ausências foram protagonizadas pelo quarto dia consecutivo.
Referência ofensiva na equipe, o atacante Gabigol ficou de fora da atividade mais uma vez. Atleta do Flamengo com maior minutagem na temporada 2023, o camisa 10 vem realizando trabalho de forma separada para estabelecer o reequilíbrio muscular. Apesar desta informação, o jornalista RMP disse que o atacante sentiu algo e o DM tem corrido para estabelecer os 100% o mais rápido possível.
“Gabigol continua procedimento preventivo de reequilíbrio muscular e não foi a campo também neste domingo (26)”, disse o perfil rubro-negro no Twitter, sendo rebatido pelo jornalista.
“Esse papo de equilíbrio muscular é pra boi dormir. Gabriel sentiu algo estão lutando para recupera-lo”, disse RMP, respondendo o post informativo sobre o atacante do Flamengo. Dos 16 jogos que o time carioca realizou na temporada, Gabigol esteve presente em 14 deles, acumulando 1.184 minutos em campo.
OUTRO PROBLEMA NO FLAMENGO
Além de Gabigol, outra baixa que sendo vista nos treinamentos do rubro-negro é o meio-campista De Arrascaeta. Cortado dos embates do Uruguai na Data Fifa, o camisa 14 vem sofrendo com dores no púbis e um problema no adutor da coxa esquerda, e segue em tratamento.
Diante deste diagnóstico, o uruguaio ainda é dúvida para o embate de ida contra o Fluminense no dia 1º. O confronto de volta entre as equipes está marcado para o dia 8, também um sábado. Ambos os jogos estão programados para o Maracanã. Para o rubro-negro, o título vale como uma “revanche” da Taça Guanabara deste ano, quando acabou sendo derrotado pelo rival, e perdeu o topo da tabela.

