Home Futebol Remo e Paysandu deixam clássico da Copa Verde reclamando da arbitragem

Remo e Paysandu deixam clássico da Copa Verde reclamando da arbitragem

Leão e Papão estão na fase semifinal do torneio e voltam a se enfrentar no próximo meio de semana, no estádio Mangueirão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Realizado neste domingo (26), o clássico paraense entre Remo e Paysandu teve cinco expulsões, todas durante segundo tempo, no Estádio Olímpico do Pará, sendo três para o time alviceleste e duas para o lado azulino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As decisões tomadas pelo árbitro escalado para o jogo, Wilton Pereira Sampaio, incomodaram bicolores e remistas.

Em entrevista concedida à Papão TV instantes após o fim do jogo, o zagueiro Henríquez Bocanegra destacou que houve provocação entre os atletas durante a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele também criticou um aparente descaso da CBF em relação à semifinal da Copa Verde que reuniu os dois principais clubes do futebol do Pará.

“Acho que a arbitragem não soube manipular o clássico. A CBF tem que ter cuidado com esse tipo de jogo. O Re-Pa é um jogo de muita intensidade”, definiu.

Bocanegra também reconheceu que o Paysandu, mentalmente, precisa melhorar. “A gente tem que ter autocrítica também”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O lado remista também desabafou. O treinador Marcelo Cabo não gostou da expulsão do atacante Diego Tavares.

PUBLICIDADE

O jogador do Remo foi advertido com o segundo cartão amarelo após cometer falta em Alex Matos.

“Eu vi o vídeo várias vezes e o Diego não toca no rosto do jogador do Paysandu. Eu teria vantagem numérica dentro da partida”, criticou Marcelo Cabo.

Os jogadores expulsos foram: Genílson, Gabriel Davis, João Vieira (todos do Paysandu), Diego Tavares e Richard Franco (ambos do Remo).

Dentro de campo, o time azulino venceu por 1 a 0. Nesse sentido, tem a vantagem de jogar pelo empate a segunda partida pela semifinal do torneio regional.

PUBLICIDADE

O próximo clássico entre Remo e Paysandu está marcado para ocorrer na quarta-feira (29), às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém.

“O importante é que o jogo está em aberto e temos 90 minutos pra virar. Vamos trabalhar forte”, concluiu Bocanegra.

Better Collective