Home Futebol “Promessa” pode fazer com que Galvão transmita grande evento em 2023

“Promessa” pode fazer com que Galvão transmita grande evento em 2023

Em seu primeiro desafio após a saída da Globo, narrador obteve números expressivos na transmissão de Marrocos e Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de todo o sucesso com a exibição do amistoso da seleção brasileira no último sábado (25), no debute do canal “GB”, o experiente Galvão Bueno parece estar arquitetando a transmissão de mais um grande evento neste início de trajetória no digital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com apuração do jornalista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”, a equipe de Galvão está em tratativas com a Ferj e Brax, empresa responsável pelos direitos televisivos do Campeonato Carioca, e o narrador tem chances de comandar os dois jogos da finalíssima do certame do Rio, entre Flamengo e Fluminense. E um fator positivo pode pesar nesta decisão.

Em entrevista concedida ao “Flow Sport Club” na última semana, Galvão Bueno revelou ter sido alvo de propostas após a saída da Globo, mas declinou de todas, uma vez que não queria fazer concorrência direta com a antiga empregadora, dado o bom relacionamento nutrido entre as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo fato do Carioca ser transmitido na TV aberta somente pela Bandeirantes, o narrador teria “caminho aberto” para transmitir o jogo no streaming, sendo mais uma opção no YouTube para o embate, que terá exibição do “Flow Sport Club”.

“Eu não imaginava que o lançamento, que a estreia do canal fosse com um jogo da seleção. Eu tive propostas. Tive proposta para fazer Campeonato Paulista, para fazer as finais do Campeonato Paulista, Libertadores, até convite para estar no Mundial de Clubes com o Cazé, mas eu achei não era o momento e nem era tão certo porque eram produtos que a Globo estava fazendo. Eu ia concorrer diretamente com eles. Quando surgiu tudo isso (jogo Marrocos x Brasil), e fiquei sabendo que a Globo não tinha comprado por questão de horário, desencaixe e outras coisas, me senti inteiramente à vontade”, disparou Galvão Bueno.

De acordo com Gabriel Vaquer, apesar das movimentações de bastidores, a assessoria de Galvão Bueno nega veementemente que o narrador transmitirá as finais do Carioca em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/bielvaquer/status/1640331446752509957?s=20

GALVÃO BATE MARCAS EXPRESSIVAS

Apenas iniciando sua migração para o digital, o renomado narrador já tem motivos para comemorar com o lançamento do canal “GB”. Em menos de duas semanas do lançamento do novo canal, Galvão Bueno já ostenta a marca de 660 mil pessoas inscritas, tendo recebido a placa de 100 mil inscritos do YouTube antes mesmo da bola rolar para Marrocos e Brasil.

PUBLICIDADE

Na partida, a transmissão alcançou pico de 1,5 milhão de aparelhos simultaneamente conectados, apesar da concorrência direta com o embate sendo exibido na grade aberta.

Better Collective