Home Mídia Esportiva e bastidores Band confirma acordo para transmitir Série B

Band confirma acordo para transmitir Série B

Band confirma transmissão de quatro partidas por semana

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de muita especulação no mercado, a Band confirma, nesta segunda-feira, 27 de março, um acordo para transmitir a Série B 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a emissora, o acordo é exclusivo na TV aberta e as partidas poderão ser acompanhadas pelos site e aplicativo do canal.

Serão transmitidos quatro jogos por semana: dois para todo o Brasil e dois para algumas regiões do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 “A Band vem se consagrando como uma grande plataforma de esportes e a Série B, retornando para esse nível de visibilidade na TV aberta, especialmente na Band, é motivo para a gente comemorar”, afirma Bruno Rodrigues, sócio da agência Brax. A empresa já é parceira do grupo nos direitos do Campeonato Carioca.

Pelo lado do antigo “canal 13”,  Rodolfo Schneider, diretor geral de Conteúdo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, vê a chegada do torneio para atender aos fãs.

“Vamos atender aos fãs de futebol o ano todo com um calendário repleto de eventos esportivos ao vivo. Desde janeiro, com a exibição do Campeonato Carioca, até o final do ano, quando termina a Série B”, comemora o executivo.

PUBLICIDADE

“A Série B é um belo produto que envolve torcidas apaixonadas. Vamos colocar o jeito Band de ser na transmissão de todos os embates”, conta Denis Gavazzi, diretor de Esportes.

PUBLICIDADE

Série B ainda tem impasse na TV fechada e streaming

Se na TV aberta, o assunto transmissão parece resolvido, o mesmo não pode se dizer na TV fechada e streaming. Nessas mídias, o Grupo Globo, via SporTV, e a ESPN são os maiores interessados.

Better Collective