Em entrevista concedida ao SporTV em presença no evento que sorteou os grupos da Copa Sul-Americana de 2023, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, falou sobre a necessidade de reforçar o elenco para ter mais chance de sucesso.
O dirigente abriu o jogo sobre as negociações envolvendo o meia Matías Rojas, do Racing, da Argentina, e ainda falou em quantidade de reforços:
“Estamos em busca de qualificação para o elenco. Tivemos sim um período de avaliação, e sabemos que existem lacunas a serem preenchidas, mas respeitando o processo do clube. Ainda queremos trazer mais um ou dois jogadores nessa janela. O Rojas está no mercado, o contrato com o Racing vai encerrar, mas é um atleta extremamente valorizado. É natural que tenham várias equipes querendo. Está no nosso radar, mas é mercado, negociação… Temos que tentar aproveitar as oportunidades. É um grande jogador.”
Ainda em entrevista, André Mazzuco explicou os motivos da escolha pela permanência do português Luís Castro como técnico do Botafogo, mesmo com as críticas da torcida:
“Sempre fazemos uma análise que os treinadores, que são grandes lideranças, são contratados para fazer seus trabalhos e encontrar soluções. Nos momentos de dificuldade é que são acionados para essas soluções. Eu acho que existe um movimento de algum tempo no Brasil sobre continuidade. Muitos clubes estão entendendo que é importante ter paciência e apostar no trabalho.”
A importância da Copa Sul-Americana
O Botafogo ficou no no Grupo A do torneio continental, ao lado de LDU (Equador), Universidad César Vallejo (Peru) e Magallanes (Chile).
O diretor do clube ressaltou a importância da competição para o Glorioso e fez uma breve análise dos adversários nesta fase:
“Para o clube como marca, para quem trabalha no Botafogo e para a torcida é uma competição importante. Vamos nos preparar o mais longe possível e tentar conquistar. Temos um estreante, que é o Magallanes, mas também um clube tradicional, como a LDU. Temos que nos preocupar bem para cada jogo e também para a logística que vamos enfrentar.”

