O São Paulo passa por diversas situações críticas que preocupam os torcedores do Tricolor Paulista. Além das questões financeiras e tensões no vestiário, também há problemas com lesões desde o início da temporada. Fato este que fez o técnico Rogério Ceni revezar o elenco em quase todas as partidas do Campeonato Paulista. Porém, um número especial se destaca, o número de jogadores que precisaram intervenções cirúrgicas, confira.
Jogadores operados do Tricolor Paulista
O primeiro a entrar nesta lista foi o zagueiro titular Nahuel Ferraresi que teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito, com contrato no final pode ser que não se recupere a tempo e não vista mais a camiseta do São Paulo. Posteriormente, Talles Costa teve que passar por uma sutura no menisco do joelho direito.
Igor Vínicius tentou tratamentos para evitar a intervenção cirúrgica da pubalgia e não foi possível. Welington sofreu lesões ligamentares e sindesmose no tornozelo esquerdo que precisaram de cirurgia e finalmente, o atacante argentino que vinha em excelente fase, Giuliano Galoppo teve mais uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Desses cinco atletas, quatro estavam como titulares: Ferraresi, Igor Vinícius, Welington e Galoppo. O último também é o artilheiro do time na temporada e no Paulistão, com 8 gols, assim como Róger Guedes.
Departamento Médico lotado do São Paulo
Além disso, também há outros nomes que se recuperam de problemas físicos, mas não precisaram de intervenções cirúrgicas como Calleri e Rafinha. Por outro lado, Moreira, Diego Costa e Caio foram operados em 2022 e fazem seus respectivos trabalhos de integração. Por último, Errison que recém foi contatado sofreu um estiramento no posterior e Arboleda uma tendinite no joelho direito e já treinam regularmente.

