Flamengo e Fluminense já sabem quem eles vão enfrentar na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023.
Em sorteio realizado na noite da última segunda-feira, dia 27, no Paraguai, foram definidos os adversários das equipes cariocas no torneio continental.
O Rubro-Negro está no Grupo A, ao lado de times como Racing, da Argentina; Aucas, do Equador; e Nublense, do Chile.
Já o Tricolor das Laranjeiras está no Grupo D, juntamente com River Plate, da Argentina; The Strongest, da Bolívia; e Sporting Cristal, do Peru.
Ao fazer uma análise dos caminhos que serão percorridos pela dupla Fla-Flu, Mauro Cezar Pereira destacou que ambos terão missões parecidas.
Através de seu blog no “UOL Esporte”, Mauro Cezar fez um comparativo dos adversários em meio aos jogos das finais do Campeonato Carioca de 2023:
“Pela Libertadores, Flamengo e Fluminense farão deslocamentos parecidos entre as partidas que decidirão o Campeonato Carioca. Ambos terão pela frente voos de aproximadamente seis horas (desde que diretos) do Rio de Janeiro até Quito e Lima.”
E continuou, dizendo:
“O Flamengo terá o desafio da altitude de Quito, onde já esteve neste ano. O time enfrentou o Independiente Del Valle, pela Recopa. Já o Fluminense encarará um Sporting Cristal motivado. O time peruano eliminou o argentino Huracán no último lance da peleja. A equipe tem o comando do brasileiro Tiago Nunes.”

